Vênus Retrógrada até 29 de janeiro de 2022

Hoje quero falar sobre Vênus e sua retrogradação que começou em 19 de dezembro de 2021 e irá até 29 de janeiro deste ano.

Primeiro, vamos entender quem é Vênus.

É o planeta que representa o feminino. Rege os assuntos do amor, afeto, atração, sexualidade, prazeres, autoestima, beleza, arte, senso estético. E também valores, finanças, a vontade de encontrar conforto e segurança no mundo material.

Por exemplo. Quando queremos entender como uma pessoa se relaciona amorosamente, o que lhe atrai, olhamos onde e como a Vênus está posicionada e aspectada no mapa natal.

Eu, por exemplo, tenho Vênus em Gêmeos, o signo da comunicação, do intelecto. Sempre me apaixonei pelos inteligentes. Aqueles que quando começam a falar, impressionam pelo conhecimento, por saber conversar sobre tudo. Meu companheiro, com quem casei, é extremamente charmoso e apaixonante pela sua mente aberta, estilo culto e lógico.

Mas há muito mais sobre Vênus do que “somente” a regência das relações amorosas.

Olhar este planeta no mapa natal também dá dicas de como aquela pessoa se relaciona com a energia feminina e com mulheres no geral, sejam elas amigas, amantes, chefes, etc.

Entender os signos e as casas em que temos Vênus no mapa, nos dará informações importantes sobre como expressamos nossos sentimentos e também como é a nossa atitude em relação ao dinheiro e bens materiais.

Sim, o escopo é bem amplo.

Agora, voltemos ao assunto central deste post. Vênus Retrógrada.

Diferente de outros planetas, que entram em movimento retrógrado quase todo ano, Vênus tem o ciclo de retrogradação diferente, pois acontece apenas 5 vezes dentro de um período de 8 anos.

A cada ciclo destes de 8 anos, Vênus faz um desenho especial dentro do nosso mapa: uma estrela de 5 pontas, conhecida como pentagrama e que é o símbolo essencial da harmonia.

E em cada ponta dessa estrela, temos um signo que governa uma das 12 casas do mapa.

Olhando essas casas, vamos entender quais são os assuntos da nossa vida que precisam entrar em harmonia. Já que a retrogradação de Vênus, como propósito espiritual, é uma oportunidade de nos harmonizarmos nos assuntos das casas astrológicas em que aconteceram a retrogradação dentro desses 8 anos.

Abaixo o resumo do último ciclo!

– 21/12/2013 a 31/1/2014, dos 28 º aos 13º de Capricórnio.

– 25/7/2015 a 6/9/2015, dos 0º de Virgem aos 14º de Leão.

– 4/3/2017 a 15/04/2017, dos 13º de Áries aos 26º de Peixes.

– 5/10/2018 a 16/11/2018, dos 10º de Escorpião aos 25º de Libra.

– 13/5/2020 a 25/6/2020, dos 21º aos 5º de Gêmeos.

– 19/12/2021 a 29/1/2022, dos 26 º aos 11º de Capricórnio.

Com essas informações em mãos, para saber as casas astrológicas onde ocorreram a retrogradação de Vênus deste último ciclo de 8 anos pra você, acesse o site astro.com, preencha com as informações da data do seu nascimento, gere o mapa para cada uma das datas (considerando a data de início do evento) e veja a correspondência desses graus dos signos relacionados acima às casas do seu mapa.

No Instagram do espiri.A.tual, no destaque “Dicas Práticas”, tem um passo a passo mostrando como fazer esse processo.

Sabendo as casas, você vai entender onde a Vênus está atuando no seu mapa nesses 8 anos e, assim, já vai ter uma dica de quais assuntos estão sendo convocados à revisão e conclusão para que você feche esse ciclo em harmonia.

Caso você tenha interesse em mergulhar mais a fundo nesse tema, recomendo um atendimento com a Cris Paz, astróloga parceira do espiri.A.tual e quem me forneceu as informações para elaboração deste texto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s